Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Serra Preta



A Secretaria Municipal de Saúde  de Serra Preta divulgou  um boletim nessa terça (21), que foi confirmado pelo Hospital Irmã Dulce o primeiro caso de COVID-19 de um paciente residente em Serra Preta.


O paciente é um homem de 66 anos, que procurou o Hospital Santo Antônio no Distrito de Bravo, ao apresentar complicação após cirurgia realizada no Hospital Irmã Dulce.

O paciente retornou ao Hospital Irmã Dulce sem apresentar os sintomas do Coronavírus. Por precaução foi realizado o teste e o resultado deu positivo para COVID-19.

A equipe da Saúde do município de Serra Preta iniciou o protocolo com a família e pessoas que tiveram contato com o paciente, para averiguar e monitorar possíveis sintomas. Orientou sobre a necessidade de isolamento, pelo período previsto no protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações acerca das medidas de prevenção e controle da doença, solicitando que a população faça a sua parte. Se possível fique em casa, caso precise sair, utilize uma máscara, evite aglomerações e idas desnecessárias a locais públicos.

O atendimento no Hospital Santo Antônio será apenas em casos de emergência.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação