Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Serra Preta



A Secretaria Municipal de Saúde  de Serra Preta divulgou  um boletim nessa terça (21), que foi confirmado pelo Hospital Irmã Dulce o primeiro caso de COVID-19 de um paciente residente em Serra Preta.


O paciente é um homem de 66 anos, que procurou o Hospital Santo Antônio no Distrito de Bravo, ao apresentar complicação após cirurgia realizada no Hospital Irmã Dulce.

O paciente retornou ao Hospital Irmã Dulce sem apresentar os sintomas do Coronavírus. Por precaução foi realizado o teste e o resultado deu positivo para COVID-19.

A equipe da Saúde do município de Serra Preta iniciou o protocolo com a família e pessoas que tiveram contato com o paciente, para averiguar e monitorar possíveis sintomas. Orientou sobre a necessidade de isolamento, pelo período previsto no protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações acerca das medidas de prevenção e controle da doença, solicitando que a população faça a sua parte. Se possível fique em casa, caso precise sair, utilize uma máscara, evite aglomerações e idas desnecessárias a locais públicos.

O atendimento no Hospital Santo Antônio será apenas em casos de emergência.

Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Serra Preta Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Serra Preta Reviewed by VR14 on 22:08 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi