Pintadas – Vereadores doam parte do salário para compra de 6.000 máscaras e 50 protetores faciais e protocolam projeto na Câmara para que destine orçamento para o combate ao Coronavírus




Desde o início do mês de Abril, o grupo Juventude Conectada, vem dialogando com os vereadores Ged de Edgar, Léo Machado e Zulego de Badu, para que pudessem realizar um bate papo, na qual seriam discutidas as possibilidades de os mesmos contribuírem e ajudarem no combate ao COVID-19. Dentro da solução foi decidido uma nova reunião que seria realizado no dia 24/04, justamente com Secretário de Saúde, para discutir as reais necessidades da Secretaria neste momento de Pandemia. O Secretário de Saúde Marcos da Hora falou sobre as dificuldades encontradas para realizar compra de EPI's, devido aos preços exorbitantes:

“A Secretaria tem realizado um trabalho diário no sentido de garantir que os profissionais da saúde estejam munidos de equipamentos de proteção individual, especialmente aqueles que “estão na linha de frente para atender possíveis pacientes com Coronavírus, apesar da extrema dificuldade para aquisição de insumos básicos devido à falta de estoque e preço  abusivo. Estamos firmes e confiantes.”, disse Marcos. 



Após a reunião os vereadores citados, decidiram que em razão das políticas públicas adotadas pelo Governo Municipal e ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, como o isolamento social, a diminuição e circulação do funcionamento no comércio, suspensão de aulas escolares, entre outras medidas. Tomaram a decisão de doar parte do salário para aquisição de 6.000 máscaras e 50 protetores faciais. Além de protocolar na Câmara Municipal um pedido para que o presidente devolva parte do orçamento para o município, para que seja destinado à Secretaria de Saúde que será utilizado na compra de EPI's — Equipamentos de Proteção Individual, para os profissionais de saúde pública, bem como insumos, com a maior brevidade possível, para a continuação das ações de combate ao COVID -19. 

Os Vereadores reforçaram que Esta é uma pequena contribuição. Sabemos que não resolveremos a crise da saúde pública, humanitária e financeira provocada pela coronavírus, mas é a forma que encontramos para dar a nossa contribuição e sensibilizar outros políticos. É preciso pensar no próximo, fazer a nossa parte. Essa luta é de todos nós.


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação