Secretaria de Educação de Serra Preta vai distribuir alimentação escolar para as famílias de alunos da rede municipal

Imagem ilustrativa
A prefeitura de Serra Preta por meio da secretaria Municipal de Educação, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas fará a distribuição da alimentação escolar através do Departamento de Alimentação Escolar e dos gestores das escolas municipais para os estudantes da Rede Municipal.
A decisão está em consonância com a Lei n°13.987 de 07 de abril de 2020, que alterou a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, autorizando que os municípios, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, realizassem a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.
A referida distribuição está prevista para ter início até a próxima sexta-feira (17/04/2020). "Ainda não possuímos estoque de itens suficientes para formação dos kits cestas básicas, além da dificuldade de logística de entrega de mercadoria enfrentada pelos fornecedores por causa da grave crise que assola todo o país. Contudo todos os esforções estão sendo concentrados para tentar receber os alimentos com a maior brevidade possível, e caso chegue antes da data prevista, será imediatamente informado aos alunos e seus responsáveis e iniciada as entregas", informou a secretária Gildete.
Na próxima segunda-feira (13) os gestores escolares e suas equipes estarão elaborando a lista de alunos e tratando de tudo que for necessário para que essa distribuição de alimentos ocorra o mais rápido possível.
As escolas continuarão fechadas. A distribuição dos Kits de alimentação serão feitas em cada escola através de agendamento de horário afim de evitar aglomerações.
Desde já agradecemos a compreensão e nos colocamos a disposição para os devidos esclarecimentos se por ventura vierem surgir.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação