Secretaria de Saúde investiga morte de homem de 79 anos em Ipirá


A Secretaria Municipal de Saúde de Ipirá investiga a morte de um idoso de 79 anos que veio a óbito na madrugada de quarta-feira (8), por suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele faleceu três dias depois de dar entrada na UPA de Ipirá.
Em nota divulgada nas redes sociais, a secretária de saúde do município, Priscilla Blumetti, diz que o idoso deu entrada na unidade hopitalar no dia 5 de abril aprensentando falta de ar, febre e diarreia.
No dia seguinte (6), segundo a nota, o idoso retornou a UPA e, devido ao agravamento do quadro respiratório, a Secretaria de Saúde solicitou vaga em UTI por meio da Central de Regulação, no entanto, não houve retorno por parte do estado durante o tempo em que o paciente permaneceu na unidade.
Após o óbito, conforme a nota, a Vigilancia Epidemiológica realizou a coleta do material para investigação de Covid-19 e agora aguarda o resultado do LACEM, que vai apontar se a vítima foi ou não contaminada com o vírus.
A nota finaliza esclarecendo que “no momento não há nenhum paciente com suspeita de Covid-19 na UPA de Ipirá“. Veja abaixo:

Fonte Ipirá Notícias 
Secretaria de Saúde investiga morte de homem de 79 anos em Ipirá Secretaria de Saúde investiga morte de homem de 79 anos em Ipirá Reviewed by VR14 on 08:46 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi