Idosa de 113 anos sobrevive ao coronavírus


Uma mulher de 113 anos se recuperou da Covid-19 na Espanha. Ela vive em um lar de idosos, na cidade de Olot, 100 quilômetros ao norte de Barcelona, em que vários moradores infectados com o coronavírus acabaram morrendo. O estabelecimento informou que a idosa superou a doença e está indo muito bem.

Maria Branyas contraiu a doença no mês passado, no asilo onde vive há vinte anos. A mulher teve apenas sintomas discretos. Segundo o local, apenas uma infecção no trato urinário e um pouco de febre foram detectados na centenária. Após um teste de triagem, o resultado apontou positivo para o novo coronavírus. Um novo teste, realizado na semana passada, mostrou que não há mais presença do vírus no organismo da mulher.

Durante as semanas em que esteve confinada em seu quarto, na Residência Santa Maria del Tura, apena uma funcionária mantinha contato com a idosa, utilizando roupas e itens de proteção.

Maria Branyas nasceu em 4 de março de 1907, nos Estados Unidos, onde seu pai trabalhava como jornalista em São Francisco. Segundo artigos publicados na imprensa internacional, ela guarda especialmente a memória da viagem de volta de sua família da América para a Europa, a bordo de um transatlântico durante a Primeira Guerra Mundial (1914-18).

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação