Moradores ateiam fogo em alojamento de contaminados por Covid-19 na Bahia


Um inquérito vai investigar o caso de moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, divisa da Bahia com Piauí, que atearam fogo em um alojamento montado pela construtora Andrade Gutierrez para abrigar funcionários contaminados pelo novo coronavírus. De acordo com a construtora, os moradores do local chegaram a usar armas para ameaçar os trabalhadores e, segundo a Polícia Civil baiana, foram contidos pela Polícia Militar.

O episódio foi na manhã de quinta-feira, 28. Ninguém foi preso ou ferido. Ainda na quinta, a Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos por 15 dias. No último domingo, 24, um homem, que trabalha na obra do Linhão T-BAPI em Pilão Arcado, morreu no hospital de Buritirama depois de apresentar sintomas da Covid-19 (novo coronavírus).

A Andrade Gutierrez, responsável pela obra, fez teste nos trabalhadores, constatou que 34 deles estavam contaminados e decidiu levar tanto os que testaram positivo quanto os suspeitos de contaminação para locais onde pudessem ficar em isolamento. Parte foi transferida para Barreiras e outra parte para Campo Alegre de Lourdes.

Fonte: A Tarde

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação