CME autoriza ensino remoto para alunos da rede municipal de ensino de Pintadas



O Conselho Municipal de Educação de Pintadas (CME) tornou público nesta 
quarta-feira, dia 03, a Resolução n° 001, que estabelece orientações para a  realização de atividades não presenciais, em caráter excepcional, para as escolas da rede municipal de ensino, enquanto perdurar o estado de emergência  em saúde provocado pelo coronavírus. O documento pode ser acessado no link:

 https://io.org.br/ba/pintadas/diarioOficial/download/603/924/0


A implantação da medida de ensino vai garantir a reorganização do Calendário 
Escolar do ano letivo de 2020. Caberá a Secretaria Municipal de Educação (SME) 
a normatização desse ensino remoto, baseada na resolução do CME,  regulamentando como as atividades de ensino remoto emergencial poderão ser realizadas nas escolas de maneira que atenda todos os estudantes matriculados 
na rede. Ou seja, se ele será por meio de atividades virtuais, impressão de  atividades para retirada pelos pais nas unidades de ensino, entrega em domicílio e assim por diante.



O professor e Presidente do CME, Edjodilson Oliveira Jorge, lembra da rotina de  atividades escolares que as famílias e os alunos já tem. "Desde abril as escolas municipais mantêm vínculo com os pais e alunos através de aplicativos e redes sociais, repassando atividades e realizando a manutenção do interesse do aluno na leitura e do aprendizado em geral”.


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação