Deputado que disse que o coronavírus “idiotiza” as pessoas, testa positivo para a doença; "estou assintomático"


O deputado federal Daniel Silveira (PSL), que ficou conhecido ao afirmar que o coronavírus “idiotiza” as pessoas, anunciou no último domingo (7/6), que testou positivo para a Covid-19. No Twitter, ele escreveu: “Corrigindo o tweet anterior: não fui à manifestação por conta da orientação do líder, presidente @jairbolsonaro orientou aos apoiadores que não fossem e porque testei positivo ao COVID-19. Estou assintomático, mas ficarei pelas redes para não transmitir”.
Em resposta a um seguidor, ele revelou, ainda, que está se tratando com cloroquina. A substância tem sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas não tem eficácia comprovada contra a nova doença.
No mês passado, o parlamentar casou polêmica ao afirmar que o coronavírus “idiotiza” as pessoas. O comentário foi feito depois que ele foi abordado por não estar utilizando máscara em um supermercado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. “As pessoas não estão mais doentes. As pessoas não adoecem com o coronavírus, na verdade, ele idiotiza. O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas”, disse à época.
Para quem não lembra, Silveira é o deputado que, durante sua campanha em 2018, quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março do mesmo ano.
Fonte Aratu On
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação