Em três dias Capim Grosso registra 34 casos de Covid-19; total sobe para 72


Os números expressivos de casos tiveram início quinta-feira, 18, onde a Secretária de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foram notificados e confirmados 12 casos positivos para o Coronavírus. Após investigação dos contatos de dois casos informados na quarta-feira, 17, foram identificados mais 08 casos positivos. Alguns destes apresentaram sintomas, outros foram assintomáticos. 02 pessoas são residentes no Bairro Novo Oeste, 06 residentes no Bairro sacramento.

A Secretaria de Saúde relatou também, que após investigação dos contatos de um dos casos informados na última segunda-feira, 15, foram identificados mais 03 casos positivos, sendo estes, residentes no KM-11. O décimo segundo caso trata-se de um homem, residente no bairro Oliveira, que, após apresentar sintomas anteriores, realizou exame particular para COVID-19 e foi notificado.

Mais 11 casos deram positivo na sexta-feira, indo para 23 casos em 2 dias seguidos, totalizando 61 casos.

Após investigação de um dos contatos informados na quinta-feira, 18, foi identificado mais 01 caso positivo, residente no distrito de Pedras Altas. Ao realizar a investigação dos contados do mesmo, foram identificados mais 02 casos positivos, também residentes no distrito.

O quarto caso trata-se de um homem residente no Bairro Sacramento com entrada anterior na UPA/unidade COVID-19. O quinto caso trata-se de um homem, sintomático, que esteve em contato com um paciente positivo informado na segunda-feira, 15, residente no Bairro Oliveira.

O sexto caso trata-se de uma mulher residente no Bairro Planaltino, com entrada anterior na UPA/unidade COVID-19, ao realizar a investigação dos contados da mesma, foram identificados mais 04 casos positivos, sendo uma pessoa residente no Bairro Planaltino, 02 pessoas residentes no Bairro Sacramento e 01 pessoa no Bairro Oliveira. O décimo primeiro caso trata-se de uma idosa, sintomática, residente no Bairro Novo Oeste com entrada na UPA/unidade COVID-19.

No sábado, 20 de junho, 11 pessoas testaram positivo, fechando em 34 casos em 3 dias consecutivos, batendo recorde em números de indivíduos infectadas. Subindo para o total de 72 casos já registrados.

Após investigação de um dos contatos informados na sexta, 19, foram identificados mais 07 casos positivos, todos esses residentes no Bairro Novo Oeste, um dos casos notificados no sábado, 20, foi regulado para o Hospital Regional de Jacobina-BA, onde continuará em acompanhado por esta secretaria através de boletim.

O oitavo caso trata-se de uma Idosa residente no Bairro Novo Oeste que após realizar testagem em laboratório, teve agravamento de sintomas e foi encaminhada a UPA/unidade COVID-19. O nono e décimo casos tratam-se de dois homens residentes no Bairro Sacramento, que após serem testados por laboratório particular, foram notificados. O décimo primeiro caso trata-se de uma criança, que esteve em contato de um paciente positivo informado na sexta-feira, 19, residente no distrito de Pedras Altas.

Ao todo foram notificados 72 casos, destes 45 estão em acompanhamento domiciliar, 24 estão recuperados, e 03 óbitos. Dos 575 testes realizados 503 foram descartados.
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Fonte FR Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação