Populares tentam impedir sepultamento de vítima por Covid-19 na Bahia


Alguns moradores do Distrito do Junco, município de Jacobina, tentaram impedir o sepultamento da senhora Guiomar Pereira dos Santos, 89 anos, moradora do bairro Novo Oeste, quarta vítima do Covid-19, do município de Capim Grosso, ocorrido na manhã de terça-feira, 23, no Hospital Regional em Jacobina.

De acordo com vídeos que circulam na internet os moradores hostilizaram a chegada do corpo com alguns parentes da vítima tentando impedir que o carro da funerária adentrassem ao cemitério.

No vídeo é possível ouvir e ver moradores ameaçando trancar o cemitério, além de alguns estarem portando objetos na mão aparentando ser um facão. Após muita discussão foi possível realizar o sepultamento.

Os moradores locais alegavam que a vítima não deveria ser enterrada no Junco, pois não morava mais lá, mas segundo alguns familiares, dona Guiomar era natural do Distrito e tinha a maioria de seus parentes enterrados lá.

A situação causou muito desconforto aos familiares que além de perder um ente, não tiveram a tranquilidade de realizar o funeral onde a vítima desejava ser enterrada, já os moradores temia que o local ficasse contaminado, mesmo com o processo realizado seguindo todas as normas.



Redação FR Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação