Sobe para 11 casos confirmados de Coronavírus em Pintadas


A prefeitura de Pintadas, divulgou na noite de quinta-feira 11, um boletim  no qual informou que subiu de 5 para 11 a quantidade de casos confirmados de  Coronavírus (Covid-19) no município.

Segundo a prefeitura, foi realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde, nessa quinta (11) uma busca ativa onde foi feito  o monitoramento e coleta de exames, sendo constatados 11 suspeitos, e coletado material para ser realizada a análise em laboratório.

Os casos confirmados dessa quinta-feira são: Um adolescente, do sexo masculino, de 15 anos; uma mulher, de 44 anos; uma mulher, 36 anos; uma mulher, 25 anos; uma mulher, 28 anos e uma mulher de 30 anos. De acordo a nota da prefeitura, todos os casos confirmados, são residentes na sede do município, sintomáticos, positivados através de teste rápido, sendo estes contato direto de outro caso confirmado.

Ainda de acordo a publicação, Pintadas tem 05 casos descartados, ou seja casos que apresentaram resultados negativos por meio de teste rápido ou exame feito pelo laboratório Central (LACEM).

O número de casos monitorados  também foi atualizado para 131, o qual refere-se às pessoas chegadas de outros municípios e/ou que tiveram contato com casos confirmados. Tais pessoas estão sendo acompanhadas diariamente, onde os profissionais de saúde observam a manifestação ou evolução de sintomas.

Ainda segundo o boletim a Secretaria Municipal de Saúde informou que permanece monitorando e testando os pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.


Da redação do VR14
Jorge Henrique

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação