Sobe para 11 casos confirmados de Coronavírus em Pintadas


A prefeitura de Pintadas, divulgou na noite de quinta-feira 11, um boletim  no qual informou que subiu de 5 para 11 a quantidade de casos confirmados de  Coronavírus (Covid-19) no município.

Segundo a prefeitura, foi realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde, nessa quinta (11) uma busca ativa onde foi feito  o monitoramento e coleta de exames, sendo constatados 11 suspeitos, e coletado material para ser realizada a análise em laboratório.

Os casos confirmados dessa quinta-feira são: Um adolescente, do sexo masculino, de 15 anos; uma mulher, de 44 anos; uma mulher, 36 anos; uma mulher, 25 anos; uma mulher, 28 anos e uma mulher de 30 anos. De acordo a nota da prefeitura, todos os casos confirmados, são residentes na sede do município, sintomáticos, positivados através de teste rápido, sendo estes contato direto de outro caso confirmado.

Ainda de acordo a publicação, Pintadas tem 05 casos descartados, ou seja casos que apresentaram resultados negativos por meio de teste rápido ou exame feito pelo laboratório Central (LACEM).

O número de casos monitorados  também foi atualizado para 131, o qual refere-se às pessoas chegadas de outros municípios e/ou que tiveram contato com casos confirmados. Tais pessoas estão sendo acompanhadas diariamente, onde os profissionais de saúde observam a manifestação ou evolução de sintomas.

Ainda segundo o boletim a Secretaria Municipal de Saúde informou que permanece monitorando e testando os pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.


Da redação do VR14
Jorge Henrique

Sobe para 11 casos confirmados de Coronavírus em Pintadas Sobe para 11 casos confirmados de Coronavírus em Pintadas Reviewed by VR14 on 22:07 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi