Universitária com sangue ipiraense faz vaquinha para pagar sua faculdade.


A jovem Anna Tereza, morando atualmente em Salvador e cursando  Comunicação social em Publicidade e Propaganda na FTC busca ajuda para pagar sua faculdade.   

Ela é natural de Guaibim e tem parentes em Ipirá,  se mudou para a capital em Agosto de 2018 após ser aprovada através da nota do Enem com bolsa de 50% pelo " Quero Bolsa".

Diante desse cenário de Pandemia, foi desligada da empresa que trabalhava e  segue com dificuldade em manter as contas pessoais  e as mensalidades da faculdade.  

 Atualmente ela vende frutas e tempero verde  na Cruz da Redenção. Com média de 80 à 100 reais que consegue na semana, ela diz que vai compensando seu cheque especial para reutilização no mês seguinte para mais uma mensalidade. O que ocorre é que, as contas estão se acumulando e ela diz que está chegando ao nível de ter que escolher entre manter a faculdade e o básico de custo de vida.  

A estudante diz que já tentou acordos com a faculdade e não teve sucesso. Tentou também o auxílio do governo, mas não foi aprovada.

Sendo assim, ela resolveu pedir ajuda para não ter que fazer essa triste escolha e abrir mão de um sonho conquistado e ter que voltar para o interior. O que segundo ela, seria uma imensa frustração.

A ideia  é conseguir apenas o suficiente para dar conta de 4 meses de mensalidade, tempo que ela  julga que conseguirá emprego.  
 
A mensalidade custa  R$ 339,87 X 4  =  R$ 1359,49.     Solicitando 1600,00 considerando 6,4% de taxa excedente aqui + 0,50 centavos por contribuinte + 5,00 de taxa de solicitação de saque. 



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação