Vereador mais novo da Bahia com 25 anos, Rodrigo Silva Cunha é pré-candidato a prefeito de Gavião



Em entrevista através da internet, o vereador Rodrigo S. Cunha de 25 anos, declarou ser pré-candidato a prefeito de Gavião, sua cidade natal e onde exerce atualmente o cargo do legislativo municipal. Formado em Administração, cursou pós-graduação em gestão de pessoas e foi eleito o vereador mais jovem da história de Gavião no ano de 2016.

Rodrigo comentou ser filho de pai e mãe comerciantes e com eles aprendeu a ter as primeiras noções de gestão e comércio e acredita no fortalecimento da presença do Sebrae com um agente de desenvolvimento local e do empreendedor, visa desburocratizar a relação entre comerciantes e gestão municipal, além de buscar a compra através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, com mecanismos para a prefeitura comprar no comércio local. Segundo o vereador, as empresas que desejarem se instalarem no município terão dentro do seu projeto os incentivos fiscais e terrenos, para movimentar a economia de Gavião.

O pré-candidato ainda diz que traz a experiência de fazer parte da mesa diretora da câmara de vereadores, por dois anos na condição de 1º secretário, além de apresentar projetos e indicações nos últimos três anos em diversas áreas, cultura, educação, saúde, geração de emprego, entre outros.

O vereador disse que atualmente falta transparência, diálogo e atitude na administração pública de Gavião, principalmente nesse período de pandemia, onde todas as cidades estão entregando kit de alimentação para alunos da rede pública e no município nunca foi feito isso, apesar das várias cobranças. Em relação às cestas básicas, elas chegaram, mas não se divulgam quantas vieram e quantas foram distribuídas. Além de outros problemas como matagal e risco de chikungunya e dengue, faltando coerência do gestor, afirma o pré-candidato.

Rodrigo é autor do projeto Cinecâmara, que levou a cultura do cinema para a população, principalmente aos jovens que adquiriram mais uma opção de lazer.

“Aceitamos o desafio da pré-candidatura a prefeito não por vaidade, mas por entender que podemos fazer dessa cidade uma fábrica de projetos, queremos mostrar a sociedade gavionense que ela pode mais, que é preciso discutir, planejar e construir um modelo de cidade que dialogue diretamente com o cidadão e entenda os seus objetivos, suas metas e as prioridades”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação