Idoso de 102 anos que venceu a Covid-19 pede o hino do Flamengo ao sair do hospital.


Depois de uma semana de intensivo tratamento por complicações pela Covid-19, o aposentado Raimundo Miranda da Silva, 102 anos, conseguiu vencer a doença. Torcedor do Flamengo, o centenário ao receber a notícia de sua alta fez questão de deixar o "Centro Covid-3", onde estava internado, em Santana-AP, vestido com a camisa rubro-negra e ao som do hino do clube. Um momento compartilhado por familiares e profissionais de saúde que atuaram no atendimento ao idoso.

Nascido em 1918, seu Raimundo, que trabalhou por vários anos como carpinteiro naval, se orgulha de ter vivenciado as maiores conquistas rubro-negras, com destaque para o título mundial do Flamengo em 1981 contra o Liverpool da Inglaterra, conquista que transformou os jogadores Zico e Júnior, em verdadeiros ídolos do futebol para o idoso.

Segundo, Maria Francinete Silva, uma das 10 filhas de seu Raimundo, até hoje o pai faz questão de acompanhar o Flamengo em todas as competições.

- Ele tem boa visão e audição, por isso consegue acompanhar os jogos. É uma paixão pelo clube, que todos crescemos vendo, por isso não foi surpresa o pedido do hino ao sair do hospital - disse Francinete.

Agora em casa, seu Raimundo, continuará sua recuperação acompanhado pelos filhos e médicos, só que desta vez podendo acompanhar novamente os jogos do Flamengo, seu clube de coração.


Fonte GE
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação