Mairi registra primeira morte por Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi registrou nesta terça-feira (21), a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente era um homem de 60 anos, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial) e estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

J.J.S foi notificado no dia 22 de junho, apresentando febre, tosse, perda de olfato e paladar. Na época, ele afirmou que os sintomas começaram dois dias antes, em 20 de junho.

O paciente foi acompanhado e monitorado pelas equipes da vigilância epidemiológica e atenção básica. No dia 24 de junho foi feito o PCR, sendo que o resultado foi disponibilizado pelo Lacen no dia 27 de junho, atestando positivo para Covid-19. Neste mesmo dia o paciente teve piora do quadro clínico.

Por conta disso, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina.

No dia 10 de julho o paciente teve o quadro agravado, quando foi regulado através da Central de Regulação Estadual para UTI do hospital do Subúrbio onde seguiu entubado, sedado e realizando diálise.


Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação