Prefeitura de Pintadas entrega a Creche Municipal



Na última sexta-feira, 10 de julho, a prefeitura de Pintadas realizou a inauguração da Creche Municipal Pró-infância Tipo B. Segundo a gestão, a concretização da obra simboliza a realização de um sonho para a população pintadense, pois há mais de 20 anos Pintadas não conta com uma creche no município. A custou mais de 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) numa parceria entre a prefeitura de Pintadas e o Governo Federal, através do MEC/FNDE, vai oferecer amplo espaço educativo e de lazer aos alunos matriculados na educação infantil do município. 

Em nota, a gestão diz que a educação infantil é fator determinante para o processo das trajetórias de crianças de zero a cinco anos e que isso é muito relevante na vida das famílias. Também cita que as crianças que estudam na creche são acolhidas calorosamente, cuidadas e educadas, e isso faz com que mães e pais possam trabalhar com maior tranquilidade. Sendo um ambiente também educativo, que proporciona momentos de aprendizagens, interações sociais em um contexto de vivência e aprendizagem, estimulando o desenvolvimento da criança e a construção de significados. Para a diretora Adilzete a creche vai muito além de quer uma instituição. 

"É evidente que falar da creche é muito mais do que falar de uma instituição, de suas qualidades ou da sua importância educacional, mas é, sobretudo, falar da criança, um ser humano, pequenino, mas com valor imensurável. Dito isto, a creche deve oferecer à criança o seu  desenvolvimento integral, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social complementado a ação da família e da comunidade. 



Portanto, nossa alegria em ter uma creche em nosso município é descomunal, pois entendemos que este é mais um passo importante para fitarmos o nosso olhar, com mais carinho e dedicação, para a vida das nossas crianças." disse Adilzete

Em função da pandemia do novo coronavírus, a inauguração foi transmitida através de live no Facebook da Prefeitura, sem a presença da população em geral, mas contou com a representação de autoridades locais – prefeito, vice prefeito e vereadores da bancada governista, além de diversos gestores que compõem o Governo Um Novo Tempo.

Confira as fotos:




































































Fonte: Prefeitura de Pintadas
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação