Secretaria de Educação de Serra Preta realizará seminário virtual para os profissionais da educação municipal




SEMINÁRIO VIRTUAL PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE SERRA PRETA;
EDUCAÇÃO EM TEMPOS REMOTOS: CUIDAR DE SÍ E CUIDAR DO OUTRO

Com a pandemia de coronavírus evolução e interiorização de casos da COVID-19,   nossa rotina pessoal e profissional se alterou, temos enfrentado inúmeras dificuldades para ajustar nossa vida pessoal e social com o “novo normal”, que tem gerado impactos negativos  na saúde, na economia e na educação. Tentando minimizar os efeitos da pandemia os profissionais da educação encontraram como única alternativa possível para não interromper suas atividades, o ensino remoto emergencial.

O ensino remoto emergencial não substitui o presencial, mas a ausência dele prejudica muito mais nossas crianças e jovens estudantes, atrasaria vidas e prejudicaria o futuro. A equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Serra Preta atuou de forma rápida no planejamento desta  ação e  iniciou o ensino remoto, modalidade emergencial,  que de certa forma não só contribui para a vida estudantil, mas também pode assegurar o exercício profissional de nossos(as) educadores(as), justificando nossa missão e nossos vencimentos monetários. É importante garantir a atividade de nossa profissão,  tendo em vista às instabilidades do MEC – Ministério da Educação e às ameaças através de votações de Propostas de Emendas Constitucionais (PEC), que são noticiadas pela mídia com cláusulas de possíveis redução de salários, inclusive de funcionários públicos com estabilidade. 


Com a finalidade de promover um diálogo democrático a Secretaria de Educação do Município de Serra Preta realizará o Seminário Virtual  -  Web Conferência com o tema: “Educação em Tempos Remotos: cuidar de sí e cuidar do outro”, que acontecerá nos dias 23 e 28 de julho de 2020. 


No primeiro dia, 23/07 (quinta-feira) teremos um diálogo com o Prof. Dr. Antônio Mateus Soares, sociólogo, pesquisador da educação, autor de livros, capítulos e artigos científicos, além de ter opinião presente na mídia televisiva e escrita do nosso Estado. Além disso, o sociólogo é filho de Serra Preta, fez sua educação básica no município e tem acompanhado os efeitos da pandemia no país. Inclusive realizou voluntariamente o projeto “Conexão Solidariedade in Live Serra Preta”, que mobilizou inúmeros profissionais do município da área de saúde, educação, cultura, assistência social, segurança pública e até mesmo do campo religioso para emitirem mensagens de prevenção e acolhimento.  


No segundo dia, 28/07 (terça-feira), à continuidade do diálogo terá além da presença do sociólogo, a presença da psicóloga clínica – Dra. Danúbia Azevedo - Especialista em Saúde Coletiva, que falará sobre: “Sentimentos e percepção dos professores diante da Pandemia.” E do médico psiquiatra – Dr. Victor Pablo da Silveira, pesquisador no âmbito da saúde mental que falará sobre: “Estresse, Tédio e Desesperança: prevenção ao adoecimento mental na pandemia”. 


Participem! A iniciativa longe das formulações baseadas no “capacitismo” se estabelece como um momento de diálogo, formação conjunta e vinculação.  



Secretaria de Educação de Serra Preta realizará seminário virtual para os profissionais da educação municipal Secretaria de Educação de Serra Preta realizará seminário virtual para os profissionais da educação municipal Reviewed by VR14 on 17:49 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi