Várzea da Roça e mais 5 cidades entram em lista de transporte suspenso devido à pandemia


Os municípios de Boa Nova, Caetanos, Guareju, no sudoeste; Lajedinho, no Piemonte do Paraguaçu; Lençóis, na Chapada Diamantina e Várzea da Roça, na Bacia do Jacuípe, entram na lista de cidades com transporte intermunicipal suspenso. Com inclusão das seis cidades, o número de municípios sem o serviço chega a 371, ou 89,4% dos 417 do estado. Entre os municípios afetados, Lençóis tem atividades turísticas suspensas desde 21 de março .

A medida visa conter a escalada do novo coronavírus. Pelo decreto, os veículos só podem sair até a 1h desta quinta-feira (9) e chegar às 9h do mesmo dia. Transporte intermunicipal é qualquer coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 
 
RETORNO

Pelo mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou o retorno do transporte intermunicipal  em Mundo Novo, município do Piemonte do Paraguaçu. A liberação do transporte nos municípios ocorre quando nesses locais não surgiram novos casos de Covid-19 há pelo menos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação do paciente e, por sua vez, pela não transmissão do coronavírus. O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgado nesta terça-feira (7) apontava 91.954 casos confirmados de Covid-19 com 2.216 mortes pela doença.
Várzea da Roça e mais 5 cidades entram em lista de transporte suspenso devido à pandemia Várzea da Roça e mais 5 cidades entram em lista de transporte suspenso devido à pandemia Reviewed by VR14 on 09:07 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi