Aluna deixa atividade em branco e recado emociona professora; "ninguém quis fazer comigo"

 

Um recado deixado por uma aluna que não conseguiu realizar a atividade sugerida pela escola viralizou nas redes sociais nas últimas horas. De acordo com o portal UOL, a estudante - que deixou o exercício em branco - justificou não ter cumprido a tarefa porque ninguém quis fazê-la com ela em casa. A menina está no 5º ano de uma escola pública municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


O recado foi publicado pela professora Rosiani Machado, de 50 anos. Um dia depois, a postagem chegou a mais de 6.700 reações e 11 mil compartilhamentos. A atividade pedia para os alunos preencherem os quadrados de um jogo da velha. Os exercícios pedagógicos ocorrem remotamente em São José dos Pinhais por causa da pandemia do novo coronavírus. 


"Desculpa, prof, não ter feito essa lição. Ninguém quis fazer comigo", justificou a menina na lição. A professora respondeu com a promessa de que ajudaria a aluna no retorno das aulas. "Meu amor, vou fazer com você quando retornarmos! Prometo! Se cuida, minha flor. Saudades de você. Beijos", escreveu Rosiane.


Segundo Rosiani, é a primeira vez que recebe um recado assim de algum aluno. Ela conta que não tinha intenção de fazer a mensagem repercutir, mas de desabafar pela forma como a pandemia do novo coronavírus afetou as atividades pedagógicas com as crianças. "Publiquei isso e não imaginava toda essa repercussão. Foi mais um desabafo. Não quis culpar ninguém. Eu desabafei por toda essa situação que estamos vivendo na pandemia, a forma como está afetando todo mundo", comentou.


A professora acredita que aluna se sentiu à vontade para deixar o recado, porque é o segundo ano consecutivo que dá aula para a turma da menina  "Está sendo um desafio enorme para gente. Quando nos deparamos com uma situação dessa, a gente fica muito mexida e aflora os sentimentos. Nunca me deparei com isso e veio aquele impacto quando vi. Chorei bastante e faltou chão, pois queremos fazer algo pelas crianças e, ao mesmo tempo, estamos impotentes". 


Fonte Aratu ON 


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação