Bombeiro Civil encontra bolsa com quase mil reais e devolve a dona em Coité.

 

Em tempos em que a desonestidade ganham as manchetes do País, uma atitude nobre, que em outros tempos passaria despercebida, chama a atenção e é capaz de despertar a esperança de uma era melhor. Uma dessas atitudes foi a do Bombeiro Voluntário Gildo Carneiro, de 32 anos. O cadeirante, encontrou uma carteira cheia de dinheiro na Rua Floriano Peixoto, próximo ao semáforo, em Coité. Não chegou a contar o dinheiro. Mas não teve dúvida, ainda no local, ele gravou um vídeo com os documentos e postou no WhatsApp. Em questão de minutos, a dona apareceu. 



Em um momento delicado para todas as estruturas da sociedade, onde o conselho geral é ficar em casa e evitar a aproximação ou o contato com outras pessoas, o Bombeiro Civil, cadeirante, Gildo Carneiro, perdeu os movimentos das pernas em um acidente de moto em 2008, desde então à alguns anos atua como voluntário no seguimento de resgate de vitimas de acidentes. Vendeu o próprio carro, “que era um carro de uso pessoal agora virou um carro do povo de Conceição do Coité”, e comprou uma ambulância. E por ser um projeto filantrópico, prestação de serviços voluntários, necessita de doações para manutenção da base e aquisição de equipamentos, até mesmo da própria ambulância. Gildo e equipe, do Projeto Águia, tomaram a iniciativa que deixaram o conforto de seus lares para dedicar seus recursos. E criou um kit proteção – “mascara + alcool gel” – por um preço simbólico, a intenção é para ajuda de custeio do Projeto Águia.



O kit com mascara + alcool gel, é para ajuda de custeio do Projeto Águia.


Nesta sexta-feira (7), ele estava vendendo os kits, e achou uma bolsa com quase mil reais e devolveu a dona. GIldo estava na feira livre, por volta das 13h, quando encontrou a bolsa de Erisneide dos Santos Oliveira, com diversos documentos e o dinheiro.



Você pode ajudar. O valor será destinado a compra de equipamentos. Conta corrente 28.299-5 – Agência 1047-2 Banco do Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação