Moradores relatam terem sentido o tremor de terra em Riachão do Jacuípe

 


Moradores de cidades baianas sentiram um abalo sísmico na manhã deste domingo (30). Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador, o epicentro do tremor foi no município de Muritiba e sentido em várias cidade do estado, teve magnitude de 1,5 – considerado pequena intensidade. Apesar da cidade não aparecer na lista divulgada pelo centro de monitoramento, moradores de Riachão do Jacuípe afirmam terem sentido o tremor na manhã de domingo(30).


De acordo com relatos do servidor público Jair Russau, morador da Rua 15 de Janeiro na Barra do Vento em Riachão do Jacuípe,  ao acordar por volta das 7h40 sentiu algo tremendo e a janela de vidro fazendo barulho.”O barulho veio com um certo tremor, daí pensei que alguém tinha saído e na hora de fechar o portão ( que fica embaixo do meu quarto) fechou com uma certa força daí fez estremecer o quarto, mas o pior é que o tremor continuava, levantei verifiquei a janela e também se alguém tinha saído e batido o portão,mas nada disto tinha acontecido, foi aí que eu me dei conta que o quarto todo estremecia”, contou.


Jair disse ter pensado que fosse coisa da sua cabeça, mas depois constatou que fosse algo real. “Tentei sair do quarto para avisa aos demais ,mas as pernas travaram, tentei gritar, falar alguma coisa, mas a voz sumiu, rapaz foi uma sensação horrível, de total impotência e medo”, relata.


Ele revelou ainda,  que após se acalmar, conseguiu acessar a internet e verificar se havia algum relato nos grupos, chegou até comentar com algumas pessoas que não acreditaram. Em outras redes sociais haviam noticias em várias cidades da Bahia. Uma outra moradora do Maria Luíza 2, comentou no grupo do bairro que também sentiu as janelas vibrarem e fazer um forte barulho. Também se assustou com o ocorrido.


No Alto do Cemitério,um morador que não preferiu não se identificar, também contou que logo pela manhã, os familiares ouviram o barulho e sentiram o tremor. ‘Meus filhos ficaram assustados’.Algumas rachaduras apareceram na residência após o tremor, e um pedaço do gesso desabou no momento.


Fonte Jacuípe News 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação