Quixabeira recebe dois respiradores para o Centro de Atendimento Covid-19

 


O Secretário de Saúde de Quixabeira, Erilberto Lima(Ril de Beto), juntamente com o Secretário de Governo e Planejamento, Audirley Lopes(Diley), receberam nesta quinta-feira, 27/08, a doação de 02 respiradores mecânicos para ajudar no tratamento de pessoas com Covid-19 no município.

 

A aquisição dos aparelhos do governo de Quixabeira, através da secretaria de saúde, junto ao Ministério da Saúde, se deu através de uma indicação do Deputado Federal João Roma. Os ventiladores mecânicos serão instalados no Centro de Atendimento à Covid-19 de Quixabeira.


A aquisição dos aparelhos foi elogiada pelo secretário de governo, Diley, que agradeceu a doação. “A gente agradece em nome do povo de Quixabeira, ao deputado João Roma,  pela doação do aparelhos, pois esses equipamentos podem ajudar a salvar vidas de pessoas durante e depois a pandemia”, disse.


Segundo o Secretário de Saúde, Ril de Beto, a aquisição dos respiradores demonstra o compromisso da gestão com a população, no intuito de melhorar o atendimento à saúde do município. "É com muita alegria que estamos recebendo esses equipamentos, pois sabemos que eles podem ser um diferencial nos casos de pacientes graves, evitando assim possíveis óbitos" Enfatiza o secretário.


Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves.




Inaugurado no início deste mês, o Centro de Atendimento à Covid-19 de Quixabeira,  funciona todos dias da semana, com atendimento específico aos pacientes suspeitos ou positivos do novo coronavírus.


Fonte Blog do Ril de Beto

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação