Serra Preta: Grupo de situação lança hoje a pré-candidatura de Dr. Karlos.

 

O grupo de situação, liderado pelo atual prefeito Aldinho, ex-prefeito Dr. Benedito e o Partido do Trabalhadores, marcou para o próximo este (8) o lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito do jovem médico Karlos Figueredo. O evento será virtual, devido a pandemia, e será transmitido através do Facebook e Instagram de Dr. Karlos (drkarlosfigueredo).

Filiado ao Podemos, Dr. Karlos vem trabalhando sua pré-candiatura há dois anos, mas foi nas últimas semana que seu nome ascendeu como favorito no município. 

O grupo de situação tinha quatro pré-candidatos concorrendo na disputa interna, entre eles estavam o atual vice-prefeito Braquistone (PT), Dr. Karlos (Podemos) e os vereadores Mário de Dr. Benedito (PSD) e Sérgio Moreira (PT). Logo no início do processo interno o vice-prefeito Braquistone retirou seu nome da disputa e resolver tentar uma vaga na Câmara de Vereadores. Daí, seguiram firme os demais pré-candidatos. Nos últimos dias o nome de Dr. Karlos cresceu no município, o que fez ganhar forças no grupo e potencializou o seu nome para a escolha interna.

De família tradicional, Dr. Karlos é o filho do meio da professora Nelma e Carlinhos de Zé da Loja, é casado com Dra. Jamili Pedreira e tem dois filhos, Maria e João. Médico dedicado e atuante no município, ele vem desenvolvendo um trabalho social a muito tempo, realizando multirões de saúde e trabalhos voluntários. Dr. Karlos também já atendeu no sistema municipal de saúde, é chefe de equipe do HGCA - Hospital Geral Cleriston Andrade e trabalha em algumas clínicas particulares.

No último dia 26 de julho, o prefeito Aldinho aproveitou o aniversário de Dr. Karlos e anunciou, através de suas redes sociais, que o jovem médico teria sido o escolhido para representar o grupo no pleito eleitoral deste ano. "Hoje é aniversário do médico amigo de Serra Preta. Dr. Karlos, um político sério, homem de caráter, profissional competente, pessoa de bem, companheiro de todas as horas e pré-candidato a prefeito do nosso grupo no pleito eleitoral deste ano", escreveu o prefeito Aldinho.

Após a confirmação do nome de Dr. Karlos para encabeçar a chapa de situação, ficou do grupo decidir entre os nomes dos vereadores Mário de Dr. Benedito e Sérgio Moreira para compor como vice-prefeito. Informações ainda extraoficiais dão conta que o nome escolhido para vice foi vereador Mário de Dr. Benedito.

Mário Gonçalves Neto, popularmente conhecido por Mário de Dr. Benedito, é vereador de terceiro mandato. Filho do ex-prefeito Dr. Benedito Macedo Gonçalves, Mário foi eleito vereador pela primeira vez em 2008. Em 2012 ele conseguiu sua primeira reeleição, quando obteve 598 votos. Na última eleição, em 2016, Mário foi reeleito pela segunda vez, quando obteve 670 votos e foi consagrado como o terceiro vereador mais bem votado do pleito. Filiado ao  Partido Social Democrático (PSD), ele é o homem de confiança do senador Otto Alencar no município de Serra Preta. Mário já chefiou a pasta de Assistência Social no município, e também já foi assessor do senador Otto. 

Fonte Serra Preta Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação