Candidata Nea Bomfim defende a causa animal em Riachão do Jacuípe

 


A causa animal tem sido cada vez mais pautada ao longo das eleições em todas as esferas. Hoje, já existem senadores, deputados federais, estaduais e vereadores eleitos em torno desta prática. Nas eleições 2020 não parece ser diferente. Muito além de ir a urna, os candidatos que reivindicam essa bandeira o fazem por diversos motivos, que vão da simpatia a causa, do apelo político, até a militância de muitos anos.

Em Riachão do Jacuípe, Nea Bomfim desponta como candidata da causa animal, apoiada por outros protetores que, juntamente com ela, já estão nessa luta há muitos anos. O ingresso na causa animal se deu por conta da militância de seu filho e sua nora, Professor Marinho e Pró Camila. O convívio com o gatinho Dom, adotado pela família, despertou em Nea um desejo de fazer mais pelos animais e por isso passou a realizar trabalho voluntário na proteção e cuidado dos animais ainda em Salvador. Pouco tempo depois, expandiu suas ações para Riachão do Jacuípe, sua terra natal, juntamente com os membros da APARJ.

Suas ações ao longo dos últimos anos fizeram a causa animal avançar, a ponto dos seus companheiros e apoiadores estimularem seu nome para uma pré-candidatura, que acabou se confirmando ao pleito nas urnas. “Castração é a solução” já esterilizou mais de 50 animais em toda Riachão, além daquelas que são realizadas pela APARJ. A candidata também já promoveu conscientização aos carroceiros, com a presença de autoridades municipais, a exemplo da Comandante Major Maria Aparecida, secretários municipais, advogados e protetores de várias cidades da região.

Além da causa animal, Nea Bomfim carrega a esperança de fazer aumentar o número de mulheres na política e consequentemente na câmara. Pretende, caso seja eleita, propor a alteração da lei municipal para a criação da diretoria da causa animal, da inserção de valores da prefeitura no orçamento anual de gastos para projeto de castração, indicar a criação do centro de Bem-estar feminino, promovendo escuta, cuidados psicológicos e planejamento de vida para mulheres em situação de vulnerabilidade. Trata-se de uma candidatura com causa e muito bem defendida. Nea Bomfim é candidata pelo PSD, na coligação Vamos Juntos Riachão, liderada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Zé Filho.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação