Ministério Público Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Raimundo Dentista à Prefeitura de Mairi


O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs à Justiça a ação de impugnação de registro de candidatura do ex-prefeito de Mairi, Raimundo de Almeida Carvalho (PSD), conhecido por Raimundo Dentista.


O pedido tem como base a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que rejeitou as contas do exercício financeiro do ex-gestor relativas ao ano de 2015.


O promotor eleitoral, Hugo Cesar Fidelis T. de Araújo, que assinou a ação, observou que “a presente desaprovação de contas decorre de irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa”. 


Ainda de acordo com o promotor, “ o exame detido do parecer técnico do TCM ainda revela outras irregularidades que também mereceram censura e julgamento desfavorável”.  Além disso,  o promotor também observa que “o impugnado cometeu faltas graves”.


A ação que pede a impugnação da candidatura de Raimundo Dentista diz respeito, segundo o MPE, às irregularidades apontadas “à contratação de serviços educacionais de tecnologias da informação técnico-administrativa e pedagógica  com capacitação presencial continuada de professores, aquisição e atualização de licenças de direito de uso de sistemas integrados de gestão acadêmica, portal, software de autoria, treinamento e suporte técnico para a Secretaria Municipal de Educação”


O processo pode ser acessado pelo link a baixo:


https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600267-11.2020.6.05.0086


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação