Jobope confirma favoritismo e é reeleito prefeito de Mairi, com 56,1% dos votos



O prefeito Jobope (PT) confirmou o favoritismo e foi reeleito prefeito de Mairi neste domingo, 15 de novembro, com 56,1% dos votos válidos, ou seja, 5.706 votos. A frente foi de 1.247 votos.


Com o resultado, Jobope bateu o ex-prefeito, Raimundo Dentista, pela segunda vez consecutiva. O ex-gestor teve 4.459 votos (43,9%)


O resultado confirmou dados da pesquisa deste sábado (14), que mostrou Jobope com 57,5% dos votos válidos e Raimundo Dentista, com 42,5%. Portanto, dentro da margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.


A vitória de Jobope também reflete o índice da popularidade do prefeito à frente do município de Mairi nesses últimos anos.


Biografia

José Bonifácio Pereira da Silva, mais conhecido por Jobope, é filho do mecânico Aquilino e da doméstica Maria (ambos in memorian).


Ainda jovem, Jobope se mudou para Feira de Santana em busca de um futuro melhor, e lá trabalhou como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de biscoitos, ajudante de pedreiro e de carpinteiro. 


Jobope também foi policial militar, servindo a população em Itaberaba. A convite de Pereira, seu irmão, se mudou para Camaçari e foi trabalhar em uma empresa de alimentos industriais. 


Em novembro de 1993, Jobope voltou para Feira de Santana e criou sua própria empresa, vendendo frutas, verduras e hortaliças, surgindo assim a Jobope Hortifrutti. Jobope obteve sucesso no empreendimento e ajudou diversos jovens de Mairi a conseguirem seu 1º emprego.


Mesmo estando em Feira de Santana, ele nunca deixou de olhar para Mairi, contribuindo financeiramente, com eventos culturais, esportivos e religiosos.


Em 2008, Jobope ingressou na vida política como vice-prefeito de Antônio Capeta, e em 2017 assumiu o cargo de prefeito municipal de Mairi, tendo como vice-prefeito, Gustavo Carneiro.


Como prefeito, Jobope trouxe para Mairi inúmeros ganhos em todas as áreas, colocou Mairi no caminho do desenvolvimento e mudou para melhor a vida do povo mairiense.

Jobope confirma favoritismo e é reeleito prefeito de Mairi, com 56,1% dos votos Jobope confirma favoritismo e é reeleito prefeito de Mairi, com 56,1% dos votos Reviewed by VR14 on 17:50 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi