Jovem de Várzea da Roça é uma das vereadoras eleitas mais jovem do Brasil


A jovem Talyta Trindade Oliveira de apenas 18 anos, é frequentemente reconhecida e abordada com entusiasmo pela população do município de Várzea da Roça, na região da Bacia do Jacuípe. Desde a noite de domingo, 15 de novembro que ela tem dedicado boa parte do seu tempo para agradecer as felicitações por ter conquistado uma das 9 vagas da Câmara Municipal de sua cidade. Não bastasse o feito, ela se tornou a pessoa mais jovem eleita na história do Legislativo varzeano.


Jovem e moradora da cidade, Talyta que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) foi uma das surpresas do pleito municipal, especialmente por representar uma nova geração de representatividade.


Apesar da pouca idade, Talyta foi a segunda mais bem votada no município, obteve 610 votos, 7,34% do eleitorado, ficando atrás somente do vereador Chiquinho de Derson que obteve 790.


Apesar da disposição, e ter sido eleita na primeira disputa que participou surpreendeu até mesmo parentes a amigos por causa da sua pouca idade.


“Como cidadã sempre fiz o que pude pela minha cidade. Cumpri meu papel de cidadã ativa com firmeza.

Mobilizei jovens, estive presente em eventos marcantes e participei de maneira saudável da cultura.

Mesmo como cidadã, lutei. E agora com a oportunidade de poder está no legislativo, posso fazer muito mais.


A política é preciso ser feita de forma limpa, transparente e sincera. É preciso ter a humildade de estar ao lado de quem realmente precisa do poder público, o povo”. Disse a jovem.

Talyta também teve a felicidade de ser eleita junto com o seu candidato a prefeito Danillo Sales • PC Do B que obteve 5.645 Votos, 69,8% dos votos válidos.


Reportagem Agnaldo Rios

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação