Em entrevista, Dr Nei diz que suspensão de liminar não vai impedi-lo de assumir a prefeitura de Capela por mais 4 anos.

 



Na noite desta terça-feira, 08, durante uma entrevista cedida ao portal de notícias Ipirá City, o prefeito de Capela Claudinei Xavier Novato - Dr. Nei, falou sobre a suspensão da liminar que deu o direito de concorrer às eleições municipais de 2020. Dr. Nei teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia - TCE/BA, e ficou inelegível, no entanto, recorreu, e conseguiu a suspensão da sua inelegibilidade. Mas, no último dia 25 de novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia deferiu o efeito suspensivo da liminar. 


Sobre o assunto, o prefeito reeleito com mais de 1000 votos de frente, pontuou que essa situação não impedirá dele ser diplomado e tomar posse dia 1º de janeiro. ‘’ A oposição tem que entender que perdeu a eleição. A população escolheu o seu dirigente. Queriam ganhar no tapetão, por que entendiam que não conseguiam ganhar na urna, com voto. Não conseguiram mostrar para a população que a nossa gestão era ruim. Não tinham como enfrentar o trabalho que estamos desenvolvendo em Capela. Eles precisam entender que a população tomou sua decisão, e a decisão foi em reeleger o Dr. Nei. Mas o que é que é fato sobre essa liminar que caiu? A oposição teria prazo até o período eleitoral  para derrubar a liminar, que me concedeu o direito de concorrer às eleições. A eleição ocorreu em 15 de novembro, a liminar só foi derrubada depois, tem uma súmula do próprio TSE que nos assegura sobre isso. Dia 16 de dezembro, próxima quarta-feira, iremos ser diplomados e dia 1º de janeiro irei tomar posse como o primeiro prefeito reeleito em Capela do Alto Alto Alegre, se assim Deus permitir’’, pontuou o Prefeito Dr. Nei. 


O VR14 ainda procurou o advogado Dr. André Ferraz que comentou sobre o assunto. ‘’Existe uma súmula do TSE, que diz que qualquer modificação que deixa a pessoa inelegível, teria que ocorrer até a data das eleições e Dr. Nei não está inelegível. Tem uma súmula que o assegura disso. Não há nenhum impedimento jurídico para que ele não tome posse no dia 1º de janeiro de 2021’’, explicou  Dr. Ferraz.

Em entrevista, Dr Nei diz que suspensão de liminar não vai impedi-lo de assumir a prefeitura de Capela por mais 4 anos. Em entrevista,  Dr Nei diz que suspensão de liminar não vai impedi-lo de assumir a prefeitura de Capela por mais 4 anos. Reviewed by VR14 on 11:01 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi