Pé de Serra é certificada pelo Selo Unicef Edição 2017-2020

Na manhã desta terça-feira, 08/12/20, o Unicef anunciou, por meio de uma live no Youtube, os municípios que estão certificados na edição 2017-2020 do Selo Unicef. Dentre os 249 municípios baianos participantes, apenas 26 receberam a certificação e Pé de Serra foi o único da Bacia do Jacuípe. 


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.


Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea. 

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.


A lista completa você encontra no link: http://www.selounicef.org.br/resultados-bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação