Candidatura de Cibele Carvalho à UPB ganha força entre os deputados baianos

 

Parlamentares baianos de diversos partidos já declararam apoio à candidatura da prefeita do município de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT), à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), para o biênio 2021-2022. Os depoimentos de apoio a Cibele estão no site cibeleupb.com.br e demonstram que sua candidatura vem ganhando força à medida que se aproxima a eleição para a UPB, marcada para o dia 2 de março.

 

Entre os deputados que já manifestaram apoio, todos concordam que a experiência de Cibele Carvalho como secretária da SERIN (Relações Institucionais do governo do Estado) é um diferencial em sua candidatura.

 

O deputado Adolfo Menezes (PSD), que praticamente já consolidou sua eleição à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, foi um dos primeiros a declarar apoio a Cibele, ressaltando sua capacidade de comunicação e de articulação política.  “Em todo o tempo que Cibele esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais administrou os conflitos entre a base do governo e a oposição, sem deixar de atender a ninguém que lhe procurava.  Tenho certeza que na UPB não será diferente”, afirmou.

O deputado federal e coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional, Marcelo Nilo (PSB) se manifestou a favor de Cibele logo que ela lançou sua candidatura. “Ela é preparada, foi uma grande secretária, uma grande prefeita e uma grande gestora. Se ela estiver à frente da UPB, com certeza, fará uma revolução em defesa do municipalismo”.

O líder do PT na Assembleia, deputado Marcelino Galo, também destacou a experiência de Cibele: “Na SERIN, Cibele foi uma das melhores secretárias. Sua capacidade de construir consenso, sua inteligência, sua articulação política, têm tudo que é necessário para presidir a UPB”.

 

No PCdoB, Cibele já tem também o apoio do líder do partido na Assembleia, deputado Fabríco Falcão. “Com certeza, Cibele fará uma gestão para os 417 municípios da Bahia. Ela tem carinho, carisma e respeito a todos”, ressaltou Fabrício Falcão.

 

Dentro do seu próprio partido (PT), Cibele conta ainda com os apoios já declarados dos deputados federais Zé Neto e Robinson Almeida, do deputado estadual Jacó Lula da Silva e do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Josias Gomes. “Na SERIN, Cibele ganhou projeção estadual por sua competência e um excelente relacionamento com a maioria dos prefeitos e prefeitas. Com certeza é o nome ideal para presidir e fortalecer a UPB”, destacou Josias Gomes. Já o deputado Zé Neto afirmou que “Cibele é a garantia de uma gestão participativa e de vermos o municipalismo fortalecido tanto na Bahia quanto em Brasília”.

Também já expressaram apoio à petista os deputados Laerto do Vando (PSC), Roberto Carlos (PDT) e Marquinho Viana (PSB). "Cibele vai saber defender todos os prefeitos e prefeitas para que saia mais recursos junto ao Governo Federal. Por isso, temos que ter à frente da UPB, uma pessoa como Cibele, que é prefeita, é mulher e conhece todos os problemas do Estado", enfatizou Marquinho Viana.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação