Sicoob Sertão


Com apoio da oposição, Adilson do Jacú é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Serra Preta

 Na manhã de  sexta (1) foram empossados o prefeito eleito de Serra Preta, Franklin Leite (DEM), seu vice Adeil Figueredo (Progressistas) e os vereadores Adilson do Jacú (DEM), Cezinha de Serra Preta (Podemos), Diego Campos (Progressistas), Eliúde Miranda (PT), Epifânio (Progressistas), Gilmar do Buraco D'água (Progressistas), Leandro do Carneiro (PSD), Marlui Machado (DEM), Silvaninho (Podemos), Vilma do Peixe (DEM) e Vomildo de Cabo Reis (Podemos). 


Logo após a posse, foi realizada a eleição para eleger a Mesa Diretiva da Casa da Cidadania, que teve chapa única, sendo formada pelo vereador Adilson do Jacú como presidente, Cezinha de Serra Preta vice-presidente, Eliúde Miranda como primeiro secretário e Vomildo de Cabo Reis segundo secretário.  O que chamou atenção foi a participação massiva dos vereadores de oposição na chapa. 


Segundo o vereador Leandro do Carneiro, a vitória de Adilson foi possível por conta das articulações do vereadores de oposição.

 "Temos cinco vereadores na oposição, iriamos lançar uma chapa formada entre a gente mesmo e tentar o apoio de um colega da situação. Mas estava uma bagunça grande entre eles, todos queriam ser candidato e mais uma vez estavam deixando Adilson de lado. Conhecemos Adilson, ele é um vereador experiente, uma pessoa do bem, homem de caráter e respeito. Daí, nos reunimos com nosso líder Dr. Karlos, e apresentamos a possibilidade de compor com Adilson. Ele entendeu que seria a melhor opção e após nossa conversa, nos articulamos com Adilson para formar a chapa". Disse o vereador Leandro do Carneiro. 


Com a chapa formada, o grupo de situação ainda tentou desarticular o grupo de oposição, mudando os nomes dos componentes da Mesa e mantendo Adilson na presidência, mas ele se negou. "Dei minha palavra aos vereadores de oposição e tenho que cumprir", afirmou o vereador. 


Sem a possibilidade de vencer montando um segunda chapa, o prefeito empossado Franklin Leite orientou que todos os vereadores votassem na única chapa que foi inscrita, sendo eleita com 11 votos. 


Adilson é vereador com quatro mandatos consecutivos. Foi eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012, 2016 e 2020. Nesta última eleição ele foi o segundo vereador mais votado do município, quando obteve 611 votos, 4.51% dos votos válidos.


O vereador do Partido dos Trabalhadores, Eliúde Miranda, disse que foi uma vitória para o grupo de oposição. "Estávamos em com minoria, mas nos articulações com o colega vereador Adilson, que estava sendo deixado de lado mais uma vez por seu grupo. Aí formamos a chapa vitoriosa, conseguindo com que a oposição ocupasse a Mesa. Foi uma vitória muito importante pra gente, uma vitória para o povo de Serra Preta, pois assim teremos condições de manter as discussões de forma equilibrada", enfatizou Eliúde.





Com apoio da oposição, Adilson do Jacú é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Serra Preta Com apoio da oposição, Adilson do Jacú é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Serra Preta Reviewed by VR14 on 09:37 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi