Jobope toma posse para o segundo mandato como prefeito de Mairi

 


O prefeito Jobope tomou posse no plenário da Câmara de Vereadores de Mairi, Raimundo Batista dos Santos, na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, oficializando assim o seu segundo mandato consecutivo como chefe do Executivo Municipal.


Além dele, também tomaram posse o vice-prefeito Gustavo, que assume o cargo pela segunda vez consecutiva, e os vereadores eleitos, com exceção do vereador Roque, que está de Covid-19 e deve tomar posse dentro dos próximos 15 dias, segundo informou o Secretário da Sessão Solene, o vereador Alan. 


Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita ao público e contou com as presenças do prefeito Jobope e sua esposa, a primeira-dama, Daiane Trabuco; do vice-prefeito reeleito, Gustavo e sua namorada, além dos vereadores, secretários e representantes de partidos. Todos os protocolos de segurança foram seguidos pelos participantes para evitar a disseminação da Covid-19.


A cerimônia começou por volta das 10h20, com a chamada dos vereadores e vereadores eleitos e eleitas. Na sequência, sob fortes aplausos, o prefeito reeleito, Jobope, e o vice-prefeito reeleito, Gustavo, também foram chamados para ocupar o Plenário da Câmara.


A Sessão Solene foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Luiz Nascimento da Silva (Luiz do Angico). 


No discurso de posse, Jobope parabenizou a equipe de governo, destacou a presença de mulheres na Câmara, prestou solidariedade aos familiares do ex-prefeito Deraldo Cedraz e relembrou o seu trabalho, quando foi prefeito de Mairi.


“O progresso de Mairi começou com Deraldo Cedraz na Prefeitura. Foi um homem que investiu no homem do campo, investiu na cidade. Um homem digno, honesto, trabalhador e que fez a sua parte como homem público”, relembrou o prefeito Jobope.


O prefeito também recordou as lutas encontradas há quatro anos, quando pegou a prefeitura endividada, falou sobre os ajustes feitos para pagar as contas em dia e reafirmou o seu compromisso em continuar governando para todos os mairienses.


“A nossa gestão vai continuar bem e com rumo e direção. Hoje sim temos dinheiro em caixa, coisa que não encontramos quando pegamos a prefeitura. O povo acreditou na gestão e pode continuar acreditando. Jobope e Gustavo vão trabalhar muito mais de 2021 a 2024 e trabalhar para todos os mairieses”, disse. 


Já o vice-prefeito Gustavo agradeceu os votos de confiança dos mairienses, também fez referência ao seu tio, o ex-prefeito Deraldo Cedraz, que faleceu no dia 25 de dezembro, e falou sobre a importância da unidade para que os mairienses superem as dificuldades encontradas no dia a dia.

“Precisamos derrubar os muros, construir pontes para superarmos os momentos difíceis e de dor. Que essas pontes tragam desenvolvimento, dignidade e mais oportunidade de emprego e renda para nossos jovens”, afirmou.


Além disso, Gustavo reforçou o seu desejo em continuar trabalho em prol do município, “com políticas públicas para o município, geração de emprego e renda, não apenas para as pessoas que vivem na cidade, mas também na zona rural”. 


Eleição Mesa Diretora -  Câmara Municipal


Os vereadores da Câmara Municipal elegeram nesta sexta-feira (1º), a nova mesa diretora da Casa Legislativa. O vereador Luiz do Angico foi reeleito presidente com 07 votos, e irá comandar a Casa no biênio 2021-2022.


A mesa diretora será composta ainda pelos vereadores: Pororó (vice-presidente); Rogério (1º Secretário); Tadeu Pacheco (2º secretário).


Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação