Sicoob Sertão


Lágrimas e muita emoção: enfermeira do HGCA é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira.

 


Laíse Bastos de Souza, de 33 anos, enfermeira que trabalha na linha de frente da covid-19, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, foi a primeira pessoa na cidade a ser vacinada contra o vírus. O momento foi marcado por muita emoção e lágrimas, que segundo Laíse, representam os últimos dez meses de trabalho árduo, privações e a luta de muitos pacientes.


Ela contou ao Acorda Cidade que trabalha há um ano no hospital e está durante nestes dez meses de  pandemia, trabalhando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) IV, dando assistência aos pacientes vítimas da covid-19. A enfermeira frisou que ficou surpresa em ser a primeira pessoa a ser vacinada na cidade e na opinião dela, o momento é de felicidade e alegria.




“Me emocionei porque foram vários meses esperando esse momento e a sensação é de que nós estamos aqui preparados para continuar esta luta que ainda não acabou. A sensação é da possibilidade de liberdade e de retornar a vida normal. Para mim, receber a vacina é um privilégio. É muito gratificante ver a preocupação do hospital com os funcionários”, comentou.


Laíse afirmou que o trabalho em UTI é de muita tensão. Segundo ela, quando fala-se em UTI para covid-19, o cuidado triplica e há um grande sofrimento em ver pacientes enfrentando a agressividade do vírus e a privação do contato com familiares.


De acordo com ela, os profissionais que trabalham diretamente na assistência das pessoas com covid-19, tem o máximo de cuidado com a paramentação e retirada dos equipamentos. Utilizam a máscara N95 e higienizam com muita frequência as mãos.



“O que mais machuca é ver que muitos pacientes, principalmente os que vieram a óbito, não puderam encontrar os seus familiares. É um risco e por isso temos todo o cuidado”, declarou.


O diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes foi o responsável pela aplicação da vacina em Laíse. Para ele, o momento representa a vitória do Serviço Único de Saúde (SUS) e um grande ganho para a ciência.



“Emocionante visualizar o início do retorno a vida normal. É uma sensação de esperança que todos devem manifestar nesse momento”, disse.


Edy informou que o HGCA recebeu 500 doses da vacina contra a covid-19.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Lágrimas e muita emoção: enfermeira do HGCA é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira. Lágrimas e muita emoção: enfermeira do HGCA é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira. Reviewed by VR14 on 12:52 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi