Município baiano completou sete anos sem morte violenta.



O município baiano de Abaíra, localizado na região da Chapada Diamantina, completou sete anos sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O último crime contra a vida ocorreu no dia 4 de janeiro de 2014.


O número significativo de 2.555 dias sem CVLIs – homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – é fruto das ações preventivas realizadas pelas polícias Militar e Civil (29ª Companhia Independente da Polícia Militar e 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com apoio da Prefeitura.


Dentre as principais atividades estão as rondas, conforme explicou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo. “Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados localizados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas”, explicou o oficial.


O titular da 13ª Coorpin, delegado Marcus Alessandro de Araújo, lembrou que, “além da parceria que temos com a Polícia Militar ressalto também a participação da população que contribui e confia no nosso trabalho. Que esses números positivos permaneçam por muito tempo e que, aos poucos, eles possam ser refletidos em outras cidades do estado”


Informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Município baiano completou sete anos sem morte violenta. Município baiano completou sete anos sem morte violenta. Reviewed by VR14 on 19:35 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi