Pé de Serra recebeu 130 doses da vacina CoronaVac, vacinação começa hoje.

 


Depois de Riachão do Jacuípe, foi a vez do município de Pé de Serra receber a equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com às 130 doses da vacina CoronaVac que irá imunizar alguns profissionais de saúde cidade. A vacina chegou em Pé de Serra já no final da tarde desta terça-feira (19).


A enfermeira Alzira Fabiana celebrou a chegada da vacina na cidade. “É muito gratificante este momento, quero agradecer a Deus em primeiro lugar, aos colaboradores e cientistas por essa vitória”, disse.



A Secretária da Saúde, Lorena Carneiro, contou que também se emocionou, e relatou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe. “Corremos contra o tempo, fizemos o possível para deixar tudo pronto, afinal Pé de Serra e o mundo esperando pela vacina, nossa equipe trabalhou incansavelmente no final de semana”, conta.


Ainda segundo Lorena, a população deve ter um pouco mais de paciência e continuar se cuidando. “A quantidade ainda é muito pouca, e não dá para imunizar a todos que precisam, porém sabemos que chegarão mais doses, mas ainda não podemos precisar quando”, acrescentou.


O prefeito Edgar Miranda esteve marcando presença, e também celebrou o momento. “Para mim como representante do povo dessa terra, é motivo de muita alegria a chegada das primeira doses da vacina”, reforçou.


Apenas os profissionais da linha de frente da saúde tomarão a vacina da covid-19 neste primeiro momento em Pé de Serra. O processo de vacinação se iniciará nesta quarta-feira, a partir das 10h da manhã no Auditório do Centro Cultural.


Fonte Jacuípe News

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação