Técnica de Enfermagem de 47 anos é a primeira pessoa vacinada contra a COVID – 19 em Capela.



Após a aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária -ANVISA, a técnica de enfermagem Rosanice Alves Barbosa, de 47 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Capela. Ela recebeu o imunizante Coronavac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan, na Unidade de Saúde Jovenílio Carneiro, na tarde desta terça-feira (19).


Nesta primeira fase a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 100 doses da vacina que serão destinadas aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o coroanvírus, seguindo assim o Plano de Imunização do Estado.



‘’ Apesar das poucas doses destinadas ao município, a chegada da vacina contra a Covid em Capela nos traz esperança de dias melhores e ao mesmo tempo fortalece o nosso compromisso de trabalhar por uma saúde cada vez melhor, a altura do nosso povo. Tudo que cabe ao município está fazendo, agora só esperar mais uma remessa das doses pelo Governo Federal para seguirmos imunizando a nossa gente. Infelizmente não temos como vacinar todos de uma só vez, estamos seguindo o plano dei imunização do Estado, por isso que reforçamos a importância de continuarmos nos cuidando, usando máscara, lavando as mãos com mais frequência, mante o distanciamento social, ações simples, que salvam vidas’’, pontuou o Prefeito Dr. Nei.


Fonte ASCOM

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação