Vacina Coronavac chega hoje em Riachão.

 


A vacina contra Covid-19, Coronavac, chega na tarde desta terça-feira (19) em Riachão do Jacuípe. A vacinação no município começa a partir de quarta-feira (20). 


O primeiro lote enviado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) será de 360 doses. Serão vacinadas pessoas que trabalham na área de saúde e idosos com idade superior a 75 anos.


A chegada da vacina está prevista para as 12 horas, e será recepcionada e escoltada pela Polícia Militar da Bahia.


Técnicos e enfermeiros já estão treinados para vacinação.


Na tarde de ontem, segunda-feira (18), no CETEP - João Campos, a Coordenação Regional de Imunização da Base de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde de Riachão fez o repasse aos municípios das informações sobre a Coronavac. O treinamento (reunião) foi direcionado para enfermeiros e técnicos que atuam em salas de vacinas, além de coordenadores da saúde municipal.



”A reunião discutiu aspectos técnicos sobre a vacina que o município vai receber e demais instruções operacionais típicas de campanha de vacina mesmo”, explica Natália Mascarenhas, coordenadora de imunização do município.


O prefeito Carlos Matos ressaltou que desde os primeiros dias de governo, vem preparando as equipes para este momento. “Já discutimos até a possibilidade de comprarmos doses para vacinar nossa população. A chegada dessa vacina é uma dose de esperança para todos nós. Nossa equipe está preparada para atuar nessa vacinação”.


Em entrevista para o programa Jacuípe News, o secretário de Saúde, Antonio Walter garantiu que toda a coordenação de saúde do município irá seguir rigorosamente as determinações dos órgãos federais e responsáveis pela vacina.


“Quero parabenizar todos os profissionais da Saúde pela dedicação e esforço para esta vacinação. Temos um quadro de profissionais competentes e que estão totalmente preparados, vamos seguir as normas e começar a vacinar o nosso povo”, garantiu o secretário.


_Ascom - Prefeitura de Riachão do Jacuípe_

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação