Cadeirante protesta mais uma vez contra a falta de acessibilidade nas vias públicas de Ipirá.

 


O cadeirante Valdenor Silva do município de Ipirá, publicou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (03), um vídeo reclamando da dificuldade de acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.


Em um desabafo o cadeirante disse o seguinte:


“Quero chamar atenção do poder público municipal, pois a Lei Brasileira de Inclusão ou seja o estatuto da pessoa com deficiência deixa bem claro que a pessoa com deficiência deve ter direito a acessibilidade. Olha só a falta de respeito e de cumprimento a Lei Brasileira de Inclusão. Peço ao poder público que tome providência pois nós pessoas com deficiência não aguentamos mais” disse Valdenor.



A LEI No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 em seu artigo I – acessibilidade: possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


“Sinto-me na obrigação de apoiar essa atitude por ser também portador de deficiência física e sentir na pele essa situação. Rampas gigantescas são colocadas nos passeios de residências para os veículos terem acesso as garagens, enquanto pessoas com mobilidade reduzidas, são obrigadas a disputarem espaço com os veículos no calcamento mau conservado. Esperamos que os senhores vereadores cumpram sua verdadeira missão de legisladores e fiscais do povo” disse Jorge Luiz.


Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Valdenor protesta através de vídeos, na busca do seu direito de ir e vir.


Fonte Caboronga Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação