Governador prorroga lockdown até quarta-feira (3)


O governador, Rui Costa decidiu neste domingo (28) prorrogar o lockdown no estado da Bahia. As restrições continuam até às 5h da manhã de quarta-feira (3).


 Inicialmente o lockdown seria a partir das 20h de sexta-feira (26)  até as 5h de segunda (1º).

 Só estarão autorizados a funcionar serviços essenciais, como farmácias e atendimento de saúde, supermercados e bebidas alcoólicas poderão ser comercializadas.


Segundo o governador, nas últimas 24h, foram 90 mortes por Covid-19 na Bahia e atualmente há 83% de ocupação de leitos de UTI na Bahia e 20,5 mil casos ativos da doença.

“Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior do estado, tomamos a decisão conjunta de manter medidas restritivas mais duras na Bahia até 5h de quarta-feira (3), com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde a ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%. O novo decreto será publicado em versão digital ainda neste domingo, com a lista dos municípios onde as medidas estarão em vigor. Atividades religiosas serão liberadas com até 30% da capacidade dos espaços de celebração da fé”, disse Rui.

  

Da redação do VR14
Jorge Henrique

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação