Sicoob Sertão


Grupo Juventude Conectada entrega residência construída com ajuda voluntária para família carente de Pintadas.

 


O grupo Juventude Conectada de Pintadas, entregou na tarde dessa quarta-feira 17/02, uma nova residência para a senhora Maria Sônia Oliveira Filha e sua família, na comunidade de Laranjeiras, no município de Pintadas. A entrega da nova residência, contou com a presença de alguns  dos  representantes do grupo Juventude Conectada, Joenia Ribeiro e Edson Rios.


O projeto “Construindo com Amor”, é uma iniciativa do grupo que esteve beneficiando uma família na comunidade Laranjeiras.




Através das redes sociais,  o grupo destacaou que para realizar esse sonho, foi necessário muito trabalho e dedicação. Voluntários se uniram durante seis meses aos domingos, para realizarem mutirões. Em Junho, a construção da casa foi iniciada, com recursos doados por pessoas do município. Foram seis meses de trabalho intenso. Para conclusão do projeto, muitas noites de sono e finais de semana,  foram sacrificados para que a construção tornasse realidade. Para que isso fosse possível, os jovens tiveram a ajuda de muitas pessoas, que se juntaram a eles, de forma voluntária. 




O grupo fez questão de agradecer novamente a todos os colaboradores. 


"Fica aqui os nossos agradecimentos aos pedreiros, pintores, eletricistas , enfim , a todos que se dispuseram a colaborar na realização desse projeto.


A preocupação do grupo, era que a entrega da casa, fosse feita antes do período das chuvas, visto que o período chuvoso, é o mais difícil para essa família. “Ver o resultado desse trabalho, é muito gratificante. Tudo isso só está sendo possível, porque houve engajamento de todos que se dispuseram a nos ajudar, participando dos mutirões e doando materiais de construção."  Agradeceu Edson Rios, um dos representantes, do Movimento Juventude Conectada.


Sobre o Movimento Juventude Conectada


O Movimento Juventude Conectada, é uma iniciativa que tem como principal objetivo, criar ações e movimentos sociais, voltados para as família carentes do município de Pintadas. Formado por um grupo de jovens, como é do conhecimento de muitos, é um grupo sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal, a realização de ações sociais no município. Dentre as ações realizadas pelo grupo, tivemos: arrecadação e doação de cestas básicas, homenagem às mães, orientação na realização do cadastro do Auxílio Emergencial e dessa vez, foi a construção e entrega de uma casa, para uma família carente. Essa ação , faz parte do grupo Juventude Conectada, intitulada como projeto “Construindo com Amor”.






















Grupo Juventude Conectada entrega residência construída com ajuda voluntária para família carente de Pintadas. Grupo Juventude Conectada entrega residência construída com ajuda voluntária para família carente de Pintadas. Reviewed by VR14 on 07:24 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi