Município de Serra Preta é escolhido para o projeto Rondon

 


Nesta terça-feira, 09, a coordenação do Projeto Rondon reuniu, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), os prefeitos dos municípios selecionados para receber a Operação Portal do Sertão, prevista para acontecer entre os dias 15 de julho e 1 de agosto de 2021. Na ocasião, foi firmado o acordo de cooperação entre o Ministério da Defesa, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a UPB. 


A cidade de Serra Preta foi uma das selecionadas para adesão ao projeto, que é destinado a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais locais, concomitantemente, contribui para que estudantes universitários, chamados de rondonistas, aprimorem os processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania através da experiência. 


O prefeito de Serra Preta, Franklin Leite, celebrou a conquista e garante que será de grande importância para os munícipes. Esteve participando do encontro, o secretário de Educação, Professor Gercivaldo Bispo, Ação Social, Etelvina Lima e Saúde, Antônio Messias. 


A Operação


A Operação Portal do Sertão vai ocorrer entre os dias 15 de julho e 1 de agosto de 2021, quando o estado da Bahia receberá mais de 252 rondonistas dentre professores e alunos universitários oriundos de diversas instituições de ensino superior do país. Feira de Santana será o centro regional que servirá de base para as equipes.


ASCOM – Prefeitura de Serra Preta

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação