Riachão do Jacuípe; Novo decreto libera atividades esportivas e flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes.

 

 


Um novo decreto, flexibilizando o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, foi publicado nesta quinta-feira, 11, pela prefeitura de Riachão do Jacuípe após avaliação do Comitê de Gestão de Crise. Atividades esportivas de cunho coletivo e amador, além do funcionamento dos clubes sociais, recreativos e esportivos foram liberadas.


A partir desta sexta-feira, 12, o funcionamento de bares e restaurantes será das 10h às 23h (segunda a quinta) e das 10h às 22h (sexta a domingo). Com a flexibilização os proprietários destes estabelecimentos deverão seguir todas as normas sanitárias dispostas no decreto para conter o avanço da Covid-19.


Os clubes sociais, recreativos e esportivos devem exigir dos seus clientes o uso da máscara, disponibilizar álcool em 70% em todas as áreas e estabelecer o controle de entrada nas suas dependências.


As novas regras foram possíveis por conta dos números de casos ativos no município, quem vem diminuindo desde a publicação do decreto anterior. O último Boletim Epidemiológico registrou 58 casos ativos.



“Analisamos que nossa atitude de puxar o freio fez com que o número de casos caísse. Para também desafogar a questão econômica, agora podemos flexibilizar mais um pouco”, disse o presidente do Comitê e secretário de Saúde, Antonio Walter.



Na última quarta-feira, 10, representantes de bares e restaurantes, e também dos clubes recreativos, foram ouvidos pela Vigilância Sanitária. Na oportunidade eles puderam receber orientações para colaborar com a diminuição do avanço da Covid-19.


Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação