Capela ultrapassa a marca de 1000 de pessoas vacinadas contra a Covid 19


O município de Capela ultrapassou nesta quarta-feira (17) a marca de 1000 pessoas vacinadas contra a covid-19. No total o município já vacinou  1120 pessoas desde que a vacina começou a ser distribuída. Outro fato que vale destacar é a organização quanto à aplicação das doses. Na última semana Capela foi um dos municípios a receber a sétima remessa de doses da vacina contra a covid-19, pois bateu a meta de aplicação que é acima de 85%, conforme determina a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB e secretários de saúde de toda Bahia. 

‘’Aos poucos estamos avançando. Estou muito grato a todo empenho da secretaria de saúde, dos profissionais que estão se dedicando para levar a vacina a todos  da fase proposta. Montamos aqui uma estrutura de vacinação que os idosos não precisam ir aos postos de saúde, nossas equipes estão indo até eles, mapeamos, o trabalho ficou dobrado, contudo, evitamos aglomerações e ainda menos esforços dos nossos veteranos. Hoje não só estamos comemorando as 1000 doses aplicadas, como também o fato de termos mais uma vez batido a meta e amanhã poder receber mais doses da vacina. Apenas dois municípios da DIRIS que Capela faz parte irão receber essas doses, isso mostra todo o esforço que estamos fazendo para que o imunizante chegue ao nosso povo’’, disse o Prefeito Dr. Nei.

Nesta quinta-feira (18) o município receberá mais 260 doses, após mais uma vez bater a meta de aplicação que é acima de 85%. Dentro da Diretoria Regional de Saúde – DIRIS que Capela faz parte, apenas dois municípios receberão doses nessa quinta-feira: Capela e Gavião.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação