Prefeito de Pintadas é eleito presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde- Portal do Sertão.

 


O prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, foi eleito por unanimidade, presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde- Portal do Sertão, responsável pela administração da Policlínica. O prefeito de Teodoro Sampaio, José Alves da Cruz, foi eleito vice-presidente.


A eleição que definiu a nova presidência para o mandato 2021/2022 aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, de forma virtual. 


A missão do consórcio é proporcionar atendimento eficaz e de qualidade seguindo aos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), em pareceria com a Secretaria de Estado de Saúde da Bahia- SESAB, Ministério da Saúde e prefeituras, ofertando por meio da policlínica consultas e exames de média complexidade, além de transporte em saúde seguro e gratuito para todos os usuários dos municípios consorciados.


O prefeito, Valcyr Rios, afirmou que Consórcio é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de politicas públicas voltadas para a saúde e, que fará um mandato participativo, junto aos demais prefeitos. 





“O Consórcio é uma ferramenta muito eficiente para melhor atendermos a população, baixando custos e aumentando as ofertas. Nossa primeira meta, assim que assumirmos, será dialogar com o Governo do Estado, buscando soluções conjuntas, inclusive, no enfrentamento a pandemia. Reafirmo o meu compromisso em fazer uma gestão participativa e, agradeço a confiança dos colegas prefeitos. “ Pontuou, Valcyr Rios.


Além de Pintadas e Teodoro Sampaio, também fazem parte do Consórcio os municípios de Água Fria , Amélia Rodrigues , Anguera , Antônio Cardoso , Baixa Grande , Candeal , Capela Do Alto Alegre , Conceição Do Jacuípe , Coração De Maria , Feira De Santana , Gavião , Ichu , Ipecaetá , Ipirá , Irará , Nova Fátima , Pé De Serra , Rafael Jambeiro , Riachão Do Jacuípe , Santa Bárbara , Santanópolis , Santo Estêvão , São Gonçalo Dos Campos , Serra Preta , Tanquinho e Terra Nova.



Fonte Canal Tribuna

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação