Prefeito de Riachão diz que não é favor do fechamento total do comércio e que fará teste em massa na próxima semana.

 


O prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira(02), ao jornalista Agenor Filho em seu canal no Youtube Jacuípe News. Indagado sobre os prejuízos causados com o fechamento das atividades, o prefeito disse que segue o decreto estadual. “Eu não sou a favor do fechamento das lojas, os comerciantes estão sendo sacrificados, porém, estamos seguindo uma determinação que vem do estado. O que precisamos mesmo é da conscientização da população com relação ao vírus, que tem ceifado milhares de vítimas”, disse.

Ainda segundo o prefeito, a situação de Riachão do Jacuípe é delicada, existe um quantidade de pacientes que foram regulados e outros estão esperando por vaga. “Não temos estrutura suficiente na cidade para atendermos aos casos mais graves, temos pacientes que foram regulados até para Itaberaba, as nossas ambulâncias não param”, acrescentou.

Carlinhos trouxe ainda que uma equipe técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), estará em Riachão hoje (02), para visitar o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na expectativa de estudar a viabilidade de uma reforma, para ser transformada em Hospital de Campanha para região, não havendo possibilidade, o governo estudará outra medida.

O gestou por fim disse que fará na próxima semana, teste em massa na população de Riachão do Jacuípe.

Fonte Jacuípe News 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação