Prefeitura de Pé de Serra distribuiu 100 cestas com alimentos PAAE a famílias carentes

 


A Prefeitura Municipal de Pé de Serra, juntamente com o secretário de agricultura, Jorge Rios Souza, a secretária de Assistência, Simone Rios e a coordenadora do CRAS, Viviane de Oliveira, entregaram no dia 26 de fevereiro alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos Emergencial.


Foram beneficiadas 100 famílias com cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar fornecidos por cerca de 27 agricultores do município.



O PAA foi instituído pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, no âmbito do Programa Fome Zero. Esta Lei foi alterada pela Lei nº 12.512, de 14 de outubro de 2011 e regulamentada por diversos decretos, o que está em vigência é o Decreto nº 7.775, de 4 de julho de 2012. O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.


O município de Pé de Serra desenvolve o programa através da secretaria de agricultura e da secretaria de assistência social, com apoio da gestão municipal, e contou com a presença do prefeito Edgar Miranda.

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