Sicoob Sertão


Secretaria da Educação de Serra Preta, planeja retorno das aulas.



O início do ano letivo 2021 na rede municipal de ensino está programado para o próximo dia 09 de março, de forma (100%) remota. O planejamento foi anunciado pelo professor Gercivaldo Bispo, secretário da educação em Serra Preta. A volta do ensino no modo presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid 19 no estado.


O secretário destacou que o início das aulas com atividades remotas vai necessitar da participação direta dos pais ou responsáveis. “Vamos precisar desta colaboração, os pais irem à escola pegar as atividades e na data certa fazer a devolução’, disse.


Ainda de acordo com Gercivaldo, a equipe da secretaria tem estudado uma plataforma, a qual os alunos terão aulas ‘online’ e acesso direto aos conteúdos didáticos. Um mapeamento está sendo feito nas comunidades para melhoria na qualidade do sinal da internet nas escolas, para viabilizar o acesso dos alunos que não tiverem conexão em casa.


Fonte ASCOM – Prefeitura de Serra Preta

Secretaria da Educação de Serra Preta, planeja retorno das aulas. Secretaria da Educação de Serra Preta, planeja retorno das aulas. Reviewed by VR14 on 14:13 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi