Faleceu na terça-feira, 13, o Sr Pedro fundador do povoado São Pedro, município de Pintadas.

 


Faleceu na terça-feira, 13, o senhor Pedro Carneiro de Oliveira, 83 anos, fundador do povoado São Pedro, município de Pintadas. 


Querido por todos na comunidade, Sr Pedro construiu uma história exemplar, segundo afirma alguns moradores da região. 


O local que hoje é povoado, antes era uma fazenda dele, Fazenda Nova Sorte. Ele e sua esposa Francisca criaram mais de 15 filhos dos outros, porque não tiveram filhos de sangue. Família muito religiosa, construiram uma igreja católica para receber as pessoas da comunidade que iam fazer as orações e para as missas.





Pedro tinha o desejo de ver a localidade crescer, evoluir e se tornar povoado. E ele conseguiu, doou terreno para algumas pessoas construí suas casas e vendeu outros a preço baixo, segundo nos relatou um dos seus netos.





Em contato com o repórter Juleilson Carneiro, Cléber,  um dos netos, disse que a luta do seu avô pelo povoado é algo que sempre foi reconhecido ali. Ele disse que guarda na memória o quanto Pedro batalhou para ver a energia chegar ao São Pedro e da doação da sua casa para servir de posto de saúde na localidade. 


O sepultamento ocoreu ontem (quarta-feira, 14). A comunidade presta condolências à família e agradece a linda história construída pelo Sr Pedro Carneiro de Oliveira. 


Da redação do VR14

 Juleilson Carneiro 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação