Município de Serra Preta é contemplado com respirador mecânico.

 


A prefeitura de Serra Preta, através de solicitação feita pela Secretaria Municipal da Saúde, foi contemplada, nesta terça-feira(20), com um respirador mecânico enviado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A indicação partiu do deputado federal licenciado e atual ministro da cidadania, João Roma. 


O equipamento será instalado no Hospital Municipal Santo Antônio, no Bravo, e servirá para o tratamento de pessoas que tiverem complicações da covid-19. 


O secretário Messias Freitas comemorou a chegada do novo aparelho e disse que será mais um instrumento de enfrentamento à covid-19 no município. “Esse é o primeiro respirador que será instalado no município. Estamos empenhados para que a nossa unidade hospitalar esteja cada dia mais estruturada para o enfrentamento da covid-19”, disse. 





O secretário ainda ressaltou que estará enviando ofícios ao Ministério da Saúde, solicitando mais respiradores e outros equipamentos. 


A rede de saúde municipal já conta com uma profissional de enfermagem com experiência no manuseio do equipamento, e ainda fará o treinamento de outros profissionais.



Participaram do ato de recebimento o secretário da saúde, Messias Freitas, o diretor do Hospital Santo Antônio, Waldiney Batista e a coordenadora de enfermagem Mayane Carvalho.


ASCOM – Prefeitura de Serra Preta

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação