Prefeitura de Macajuba entrega quase 2800 kits da merenda escolar.



A prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu na última sexta_feira(23), a primeira etapa da entrega dos kits da merenda escolar.


Na avaliação do poder executivo, a ação foi bem sucedida e atingiu com êxito o seu objetivo e conseguiu levar alimento a mesa de quem mais precisa.


O município conta, nesse momento, com aproximadamente 2800 alunos matriculados e ativos, os alunos beneficiados , também estão respondendo e devolvendo as atividades remotas preparadas pelos professores.


Nessa  primeira etapa, a Secretaria de Educação constatou que cerca de 97% dos alunos compareceram as escolas para retirada dos kits da merenda escolar e das atividades dos 3º e 4º ciclos.


Para a secretária de educação, Josete Macêdo, a junção kits de merenda escolar com as atividades pedagógicas fortalece muito o aprendizado dos alunos, “Já foi comprovado cientificamente que o aprendizado na infância está diretamente ligado a uma nutrição adequada, por isso, a distribuição dos kits vai contribuir significativamente para o desenvolvimento educacional dos nossos alunos.”, afirmou Josete Macêdo.


Já o prefeito, Luciano de Noé, analisou de forma positiva a ação e parabenizou toda a equipe envolvida no processo: _“Quero agradecer a todos os servidores municipais envolvidos nesta ação. Sei das dificuldades enfrentadas pela equipe, mas reconheço e parabenizo o esforço de todos que participaram desse processo de entrega dos kits”.


O prefeito falou, também, sobre a importância dessa ação. “A distribuição desses kits da merenda escolar representa muito para quem mais precisa. Nesse momento de pandemia, onde as oportunidades de emprego diminuem e a fome aumenta em todo o mundo, ações como essa visam garantir a segurança alimentar dos macajubenses.” declarou Luciano de Noé.


A equipe da Secretaria de Educação disse que pensando na qualidade dos itens, optou por produtos que compõem a cesta básica, além de incluir fruta na composição dos kits. 


Por fim, a gestão ressaltou que os alimentos distribuídos  foram adquiridos com recursos próprios, respeitando todos os procedimentos licitatórios. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação